Depois de deixar para trás o domínio britânico e conseguir a independência da Malásia em 1965, o país se tornou um estado autônomo e começou a crescer.
Hoje é um centro financeiro global com clima tropical, pela localização bem próxima ao Equador, e população multicultural, mescla de chineses (maioria), malaios, indianos, árabes e ingleses. A experiência já se inicia no próprio aeroporto de Singapura, considerado o melhor do mundo, com lindos jardins, cinema e piscina dentro do próprio aeroporto.
A principal atração da cidade-estado é um complexo de áreas verdes planejadas chamado de Jardins da Baía (Gardens by the Bay), um parque futurístico, de arquitetura premiada, apreciado tanto de dia como à noite.
Na mesma área, o observatório de Sky Park, no topo do Hotel Marina Bay Sands proporciona uma das melhores vistas da região. O Hotel, na verdade, é uma das partes deste complexo de engenharia moderna constituído por 3 torres, incluindo teatro, museu, cassino e shopping.
Singapura conta com um excelente transporte público, que se destaca pela eficiência e limpeza, como em todas as áreas da cidade.
Vale a pena lembrar que a Ilha de Sentosa, ao sul de Singapura não só tem lindas praias, resorts e shoppings como também é sede de um dos parques da Universal Studios.